segunda-feira, 7 de março de 2011

Coordenação para a comunhão

Conforme as orientações do nosso Instituto, a coordenação para a comunhão deve ser um empenho constante. O encontro Interâmbitos é uma bonita expressão deste empenho, que se apresenta tanto na presença e acolhida das diversas realidades que as representantes de suas Inspetorias apresentam quanto no empenho comum em tratar de questões essenciais.
Um dos elementos de convergência em discussão foi a questão do acompanhamento dos processos iniciados, pois, muitas vezes, são iniciadas experiências riquíssimas, mas que não têm continuidade e que acabam não gerando o resultado esperado. Por outro lado, é forte a consciência de que o acompanhamento não é apenas um método, mas principalmente uma atitude recíproca que vai sendo construída. É deixando-se acompanhar que se constroem as bases para poder acompanhar o outro.

Conforme a las orientaciones del Instituo de las Hijas de María Auxiliadora, la coordinación para la comunión debe ser un compromiso constante. El encuentro interámbitos es una hermosa expresión de este compromiso, que se manifiesta en la presencia y la acogida de las diversas realidades que las representantes de sus inspectorías presentan y en el compromiso común en abordar cuestiones esenciales.
Uno de los elementos de convergencia en la discusión fue el acompañamiento de los procesos iniciados,  que muchas veces son experiencias ricas pero no tienen continuidad y no generan el resultado esperado. Por otro lado, es fuerte la conciencia de que el acompañamiento no sólo es un método sino principalmente una actitud recíproca. Dejándose acompañar se construyen las bases para poder acompañar al otro.

 

0 comentários:

Postar um comentário